quinta-feira, 3 de março de 2005

Sobre o mundo e o modem


Cada vez fico mais surpreso como o computador, a Internet e as novas tecnologias entraram em nossa vida e revolucionaram tudo! É, mas como não adianta chorar sobre o arquivo deletado, o jeito é se acostumar com as máquinas regendo nossas vidas, praticamente pensando pela gente...
Já imaginou banco sem computador? Filas duplamente homéricas... Biblioteca e pesquisa sem Internet e catálogos eletrônicos? Bibliotecários malucos e usuários desistindo da busca... Mas tem computador pra tudo hoje em dia né? Luz que acende sozinha quando a gente entra em casa, cafeteira que faz café e ainda pergunta se quer adoçante, cartão que “guarda” todas as informações da gente e que facilita a vida do ladrão (mas lembre-se: Hacker que ladra, não morde!), porta que não deixa entrar se a gente tem chave no bolso e deixa a gente do lado de fora com cara de bobo, má notícia que chega em segundos e assusta a gente mais depressa ainda... Mas no fundo, não há nada como um clique atrás do outro...
Hoje, não importa a distância que nos separa: amigos, amigos, senhas à parte. De qualquer forma a maioria das pessoas não conhece os rostos daqueles com os quais mantêm longas conversas pelas salas de bate papo. Diga-me qual a sala de chat que você freqüenta e te direi quem és! Não importa se é gordo, feio e sem dente, o Photo Shop, o Photo Paint e até mesmo o Paint Brush estão aí para melhorar e consertar tudo, aliás: arquivo dado não se olha o formato!
Confesso que, apesar de usar todas essas tecnologias (pelo menos as que tenho acesso), tenho medo de não ter nada para mostrar no futuro ou então ter um monte de coisas obsoletas e que não rodam nas máquinas que virão por aí... Bem, mas não vou sofrer por antecipação, pois a pressa é inimiga da conexão e dedo mole em tecla dura, tanto bate até que acostuma! Vou imprimir tudo o que puder por que melhor prevenir que formatar!

Mustafá!

Obs: os provérbios existentes neste texto foram enviados por email! Mais vale um arquivo na mão do que dois baixando...

1 Comentários:

Anônimo disse...

Olá Leandro!
Sou de SJCampos e passei por aqui por indicação do seu mano Gustavo... Realmente, ele não é nada coruja qdo fala do seu talento...rsrs. Seus textos são ótimos.
Parabéns e um abraço!!!
E viva a ADSL...rsrsrs