terça-feira, 30 de janeiro de 2007

"A novidade veio dar à praia"


Voltei mais baiano do que nunca... Chegar em BH ontem (depois de um atraso de 1 hora no vôo e alguns rodopios no ar inexplicáveis) e encontrar a chuva me deu uma vontade de ficar só na rede, ops, digo: só na cama... Meu humor também está apimentado (devido a alguns acontecimentos) e eu só queria ficar quietinho comigo mesmo... Mas volta é volta e não é volta se a gente não volta e volta a falar no telefone com todo mundo... Dizer o que foi bom, o que foi decepcionante naquela cidade de "luz e prazer"...

Sabe quem eu reencontrei agora pouco? Minha dissertação! Tá chaaaataaaa, como diria Fabi... Mas tá lá, me esperando há dias... Quer saber? Hoje ainda não... Vou pra rua daqui a pouco pagar algumas contas (não sei com qual dinheiro, porque toda a minha vida financeira virou soteropolitana). Vou passar no trabalho também... Mesmo sabendo que volto na sexta (ótimo dia pra se voltar ao trabalho...) tô com saudade "dos colega" e preciso imprimir "uns boleta" (ema ema).

No mais devo dizer que Salvador é mais uma cidade parecida com o Rio. Não! O Rio é mais bonito, mas lá em Salvador era como estar numa novela. Para todo lado que se olhava se via um ponto turístico que a gente já tinha vista em Tieta ou num clipe da Daniela Mercuri... Eles têm muitas coisas legais para mostrar ao país. Pena eles fazerem xixi e cocô nos pontos turísticos. Pena também eles colocarem 60 camelôs por turista nas ruas e uma fitinha do Sr. do Bonfim acabar lhe valendo uma briga de meia hora... Pena os ônibus e o trânsito serem completamente malucos e o táxi carérrimo. Pena tudo ficar longe e a gente só ter descoberto a praia do Flamengo no último dia. Pena o Pelorinho ser muito violento.

Mas devo dizer que o Festival de Verão de Salvador 2007 foi tudo; que o show do Chiclete lá tem um sabor diferente; que Timbalada e Olodum arrepiam; que eu conheci a irmã do Luiz Caldas; que eu fui no Tororó; que eu fui no Afoxé Filhos de Gandhi e achei um barato muito louco; que eu fui a Sauípe e nem achei grandes coisas; que eu nem conhecia a Praia do Forte e é 10 mil vezes mais legal que Sauípe; que eu fui no projeto Tamar e tinha tubarão e isso me valeu boas risadas porque a Fabi tem medo de tubarão (detalhe: até dentro da piscina). Sinceramente: eu voltaria a Salvador, mas só no carnaval... Pra curtir um pouco mais... Só isso... Risos...

Aos poucos vou lembrando de outras coisas e colocando outras fotos...

Mustafá, o retorno!

0 Comentários: