Eu, assim como todas as pessoas mais normais que eu, odeio ligações para empresas do tipo Banco do Brasil, Telemar, Oi... Essas coisas... Tenho alergias com os gerúndios (já disse aqui!), tenho infartos com aqueles "aperte 1 para problemas na próstata", "aperte o 2 para prisão de ventre" e morro de raiva com as transferências infindas que ocorrem nesses telefonemas... Uma ligação dessas pode exterminar o humor do meu dia. Confesso que tenho pena do ser-humano (?) que está do outro lado da linha, mas nem ligo...
Liguei hoje para o Banco do Brasil para cancelar um cartão de crédito que me deram sem que eu pedisse. Ah! Também adoro essas advinhações que sempre "nos trazem vantagens", mas a única coisa que vejo acontecer é meu saldo diminuindo... Fiquei uns 30 minutos mais ou menos tentando cancelar algo que eu sequer havia pedido... Respirei fundo, confirmei meus dados uma vez. Uma transferência. Confirmei meus dados novamente... Outra transferência. Nisso atende alguém com um sotaque gaúcho. Já pensei eu que iria dar um giro pelo país todo... Mais uma confirmação de dados e (!) outra transferência. Pensei em xingar todo mundo. Até o fiz assim bem quietinho na minha cabeça, mas não externalizei minha raiva. Usei de uma outra artimanha:
- O Sr. poderia me explicar porque gostaria de cancelar o cartão?
- Eu não gostaria amigo, eu vou cancelar o meu cartão...
- Tem algum motivo especial? Esse cartão que o Sr. recebeu tem inúmeras vantagens...
- Olha, eu não queria, mas vou ter que revelar o verdadeiro motivo dessa ligação.
- Pois não Sr?
- Eu sou comprador compulsivo. Meu médico psiquiatra está usando um método novo. Um tratamento comportamental em que eu passo por uma série de restrições e, a primeira delas , é cancelar os meus cartões de crédito...
- Mas...
- Amigo, por favor me ajude! Se você me convencer de que eu só tenho a perder com esse cancelamento você não me ajudará com o meu tratamento do transtorno obsessivo compulsivo por compras... Eu sei que esse é o seu trabalho, mas esse também é o meu maior problema.
- O cancelamento está sendo efetivado, Sr.
- Obrigado, muito obrigado. Deus, meu médico, principalmente meus pais, que arcam com todas as minhas despesas, e eu, agradecemos esse seu ato.
- O Banco do Brasil agradece...
Tutututututututu...
Uma mentirinha assim vale, não é?
Mustafá!
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