Eu sou do tempo em que quem usava sandálias havainas era pobre. Sou da época que o garoto propaganda era o Chico Anísio, já na sua fase de mau humor (sem trocadilhos!). Mas estou tendo o privilégio de também ser da época em que Naomi Campbel, Luciano Huck e tantos outros astros da TV também usam havaianas, as legítimas. Eu me pergunto, o que eles usam? Eu mesmo respondo: informação!
Antes, aquelas sandálias eram horríveis, eram baratas, tinham um lado branco que sempre encardia e outro preto ou azul ou amarelo, todos de mal gosto. A informação que se tinha era de que só a classe baixa usava essas sandálias. Hoje, elas não mudaram. Algumas cores encardem também, outras são também duvidosas para o meu gosto, mas chegam a custar 30 euros em mercados europeus...
Mas hoje é chique usar havaiana e a informação que se tem é de que "se todo mundo usa, até a classe média alta, hight society, porque não eu, pobre mortal?".
Não fui eu quem mudou. Muito menos as havainas, elas continuam feias. A informação que se tem sobre elas é que não é mais a mesma de uns cinco a dez anos atrás.
Não se vendem mais produtos, vende-se aquilo que está na cabeça do consumidor: a informação!
Mustafás de um profissional da informação!
*Frase da propaganda.
0 Comentários:
Postar um comentário