Gente, o limbo caiu! Isso mesmo, aquela "coluna do meio" religiosa não mais existe. Minha esperança era que abrissem também o limbo para os adultos para que, assim como as crianças não batizadas, pudéssemos ser alvo da misericórdia do Senhor. Mas não, Bento XVI fechou as portas do limbo para as crianças e concedeu-lhes o céu. E pra mim? Para onde irei?
O Rottweiler do Senhor, contrariando as expectativas de São Tomás de Aquino, tirou todo mundo que tava sossegadinho no limbo e distribuiu para o céu e o inferno. Agora eu pergunto: quem é o senhor de nossos destinos? A Suzana Vieira?
Imaginem a confusão que está no céu! É gente saindo pelo ladrão... E no inferno? Ladrão saindo pelo ladrão... Aquilo deve estar parecendo a Vinte e Cinco de Março em vésperas de Natal... Imagino São Pedro realocando o pessoal...
Imagino Deus, observando os homens, discutindo coisas como esta e calando-se diante de assuntos mais importantes. Alguém (além de mim, é claro!) esperaria "viver" no limbo, depois de tanto inferno vivido na terra?
Imagino que não. O papa vem ai. Esse mesmo que dimunuiu nossas possibilidades da vida "pós-terrena". Talvez devessemos perguntar quais os verdadeiros motivos para o fim do limbo... Ele ficaria entre o céu e a terra, tenho certeza...
Mustafá!
0 Comentários:
Postar um comentário