quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Vale a pena?

Sou um acompanhante recente da novela América, aliás, fui, porque só assisti essa semana porque tive uns dias de folga. Mas já estou dando graças a Deus que está chegando ao fim... Que “samba-do-crioulo-doido” é aquilo? Estão com problema de teledramaturgia?

É gente falando inglês no Brasil. Gente falando português em Miami. Miami, por sinal, está habitada somente por brasileiros, eles se esbarram na rua como se fosse a 25 de Março. Daniela Escobar e Matheus Nachtergaele reduzidos a figurantes. Rosi Campos promovida à árvore de natal. Francisco Cuoco com um ovo na boca... Sem contar a Sol, vulgarmente também conhecida como Déborah Secco, sobrevivendo a uma tempestade em alto mar e depois correndo de um lado para o outro em Miami.Ah tenha a Santa Paicência. Isso é rir da cara do telespectador!!!

A autora disse estar fazendo uma homenagem àquelas pessoas que se aventuram atravessar o mar e o deserto para chegar nos EUA. Homenagem, chacota ou culto ao crime?

O problema das novelas ficarem ruins é que são dois programas que se desmoronam. Imaginem como vai ficar “Vale a pena ver de novo”? Vai ter que mudar o nome? “Vocês agüentam ver de novo?”. Quem disser que sim vai estar no mínimo doente ou sem nada para fazer.

Sou do tempo que os personagens ganhavam as ruas, as promoções e nossas conversas em casa. Sou do tempo de Sinhozinho Malta e da Viúva Porcina, que inventavam gírias e moda. Sou do tempo em que a família se calava em frente à TV para poder se distrair. Hoje não troco uma boa conversa ou qualquer outro programa por esse lixo televisivo.

Mustafá!
PS.: houve falhas com a foto...

0 Comentários: