sexta-feira, 1 de abril de 2005

1º de Abril

Hoje é o dia da mentira... Dia mais bobo esse... A Tia Carminha é quem era boa nessas mentiras... Depois que ela se esqueceu o que é mentira (ela já está muito idosa), tudo perdeu a graça...
Historiadores contam que antigamente o ano novo era comemorado no dia 25 de março e as comemorações duravam uma semana e, conseqüentemente, acabavam no dia 1º de abril. Mas aí veio o Rei Carlos IX e determinou, segundo o calendário gregoriano, que o ano novo fosse comemorado no dia 1º de janeiro. Alguns conservadores continuaram comemorando a passagem na data antiga e por isso eram ridicularizados... Por isso não tem motivo nenhum continuar mentindo, não tem nada a ver com a tradição... Talvez comemoremos o ano novo: Feliz ano novo, então... (já é a terceira vez que eu comemoro o ano novo aqui no Fundo de Gaveta).
Acabo de ler a notícia de que o Vaticano nega que o Papa tenha morrido (01/04/05, às 19:05). Já não falei que não quero brincar de dia da mentira??? O Vaticano também tá nessa?!
Brincadeiras à parte, lendo uma notícia no Portal Terra, deparo-me com a frase: "Deus abrirá a porta ao Papa esta noite (...) Papa está vendo e tocando o Senhor"... Que forte... Como disse outro dia, quero que ele descanse realmente em paz, com a certeza de que sua missão já está mais que cumprida, para não dizer comprida (não resisiti à piada).
Vindo para o trabalho hoje um senhor conversava com o amigo. Ao que ele disse: "Tem dias bões e dias ruins". Concordo. Definitivamente o Papa não está no seu dia bõe, hoje. Mais adiante vi um cartaz: "Vagas para rapazes sem vícios"... Hahaha, cada uma... Todos os rapazes têm seus vícios, todas as pessoas têm seus vícios... Enfim... Definitivamente, hoje não é um dia bõe!
Mustafá!
Fonte: Guia dos Curiosos

0 Comentários: