sexta-feira, 31 de julho de 2009

SAC # 4 e 5 (!)

Bem, podem dizer que estou cagado de urubu. Eu sei lá o que isso significa na prática literal, mas sei o que significa em tese. Eu sou muito azarado no que diz respeito às relações de consumo que estabeleço com esse mundo comercial existente nesse país que é do avesso.

Sobre o SAC # 3, eu entrei com um processo no Juizado Especial das Relações de Consumo. Embora a audiência esteja marcada para o dia 23 de setembro, sinto que não é a morosidade da Justiça, mas o acúmulo de problemas com consumidores que tem um Código de Defesa bem completo, mas que não encontra - na prática - uma eficácia assim tão garantida. Eu estou feliz, por outro lado, porque descobri que o Juizado em questão está quase fazendo gestão de documentos arquivísticos e que eu posso consultar o meu processo pela Internet. Já é um avanço companheiros!

:: SAC # 4
Mudei meu plano de celular e de operadora também. Sou Morto agora. Tenho um número limitado de minutos para falar, mas, em oposição, ganho um sem fim de créditos.
Detalhe: minha conta parcial no site é inteligível. Não consigo administrar o que gasto e como gasto com as informações que disponho e, além disso, a menina do call center, sem saber como me atender, sugeriu que eu retirasse o débito automático do Banco do Brasil.
Oi?

:: SAC # 5
No dia 13 de julho cancelei meu plano de saúde que tinha quando trabalhava na UFMG. De lá pra cá já me informaram que "tá tá tudo bem, pode ir embora", depois voltaram atrás e disseram que eu ainda pertencia ao Plano IFES e que o governo ainda dispensava R$50,00 mensais a meu favor e, depois que eu provei que eu já tinha pedido a exclusão desse plano e que "manemórta" que o Lula ia me pagar alguma coisa sem que eu tivesse o direito garantido por lei, eles me disseram que "é mesmo, é verdade, nós erramos" e finalmente me enviaram uma mensagem dizendo que "c'est fini".
Sabe o que eu encontrei no extrato da minha conta bancária? O agendamento do pagamento do plano de saúde para o dia 10.
Eu liguei para o call center de lá e eles disseram que eu ainda fazia parte do Plano IFES...
"Roda mundo, roda gigante, roda muinho, roda pião..."

Mustafá!

0 Comentários: