domingo, 11 de maio de 2008

Magia da cor dos olhos

Eu conheço a cor dos seus olhos... E fico tão feliz por ela ter se refletido nos meus. Essa é a magia da maternidade: recriar o velho com o mesmo amor do novo. Eu conheço todas as suas manias, os seus trejeitos, o seu jeito sempre prestativo, sua maneira sempre engraçada de dizer as coisas sérias. Eu conheço sua companhia desde sempre, quando éramos só eu e você nas tardes longas de Virgínia. Você e seu crochê. Eu e o meu brinquedo. Foi ali que se desenhou nossa intimidade. Conheço as nossas brigas e seu rápido perdão e sua maneira de lidar com o meu gênio difícil. São as cores dos seus olhos que me olham, me acalmam e me mostram maneiras menos duras de dizer para as pessoas o quanto eu as amo.
Em mim não há nada o que você não saiba. Mesmo aquilo que nunca falamos você conhece. Conhece todas as arestas da minha vida e sabe como apará-las. Conhece os meus sonos mal dormidos e muitas vezes se enrola nos seus por minha causa. Conhce minha maneira de expor na péle a minha preocupação e me salva com seus curativos de química e de amor. Conhece todas as minhas necessidades e vai, aos poucos, construindo todas elas para eu saber que sou feliz. E ri, quando também é fácil o meu sorriso. E chora, escondido - eu sei! - para que eu não perca as esperanças.
Eu conheço a cor dos seus olhos. É a cor do íntimo.
Mustafá!
Para minha mãe, mais uma vez e sempre!

0 Comentários: