sexta-feira, 7 de janeiro de 2005

Panis et circenses

Há um mês da terça-feira de carnaval, aquelas “propagandas” com partes dos sambas enredos já estão a todo vapor! Todo o ano é a mesma coisa, peloamordeDeus! “Índios”, “Oxalá”, “Especiarias do oriente”, “Navegar”, “Colonizadores”, “Escravos”, “Navio negreiros, ops!, negreiro”... (risos) Será possível que a festa brasileira mais conhecida internacionalmente está ficando cada vez menos criativa? Também é muito engraçado o país todo (e grande parte do mundo) sentar em frente à Tv vendo uma festa milionária que tem origem nos locais mais pobres de nossas capitais: as favelas... Esse país não é sério, como já disse uma vez o general francês De Gaulle...

Por falar em falta de seriedade, o Brasil não se privou de reunir mantimentos e outros materiais para as vítimas do Tsunami, a grande onda. Só um pequeno problema está impedindo que nossas doações cheguem aos necessitados: o transporte. Não há aviões para levar os suprimentos. Solidários nós somos, basta ver o grande número de ONG’s existentes (prometo voltar a falar sobre esse assunto com números, para ser mais preciso), a barreira está mais em cima. Aqui em baixo, nós, pobres mortais, nos viramos como podemos: “a gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho, ninguém precisa consertar”. Difícil é quando se precisa de decisões governamentais... Tsunami no DF, peloamordeDeus again!

Se não temos pão, temos circo: dia 10 estréia a quinta edição do BBB, estou já empolgadíssimo, sinto uma ponta de saudade da Solange com suas letras de música pra lá de divertidas e dos porres da Cida, a babá quase imperfeita. Os nomes já estão sendo divulgados na Tv e no site da globo.com e tem belorizontino na área.

MUSTAFÁ!!!

0 Comentários: