sábado, 8 de janeiro de 2005

Who do you know?

Diga-me com quem andas e eu te direi quem és?

Que nada! Não tem como mais dizer quem sou simplesmente pelos meus amigos... Meus amigos são o Mundo!!! Com o Orkut agora não tem limites, como diria uma amiga minha: "eu quero ter um milhão de amigos"....


Que febre é essa de Orkut? E não precisa olhar com essa cara de superior que mais cedo ou mais tarde você também estará constipado por esta virose.


O Orkut completa um ano este mês e foi desenvolvido por Orkut Buyukkokten (o nome, a partir de agora já não me será estranho, pelo menos o primeiro), um funcionário do já poderoso Google. Tudo começou como está até hoje, um chamando o outro, que chamou o outro, que chamará o outro... A ferramenta encontra pessoas e representa, em sua totalidade, uma rede, onde todos os internautas ali inscritos estão interligados. Deve-se, ao se inscrever, preencher um formulário e, corre a boca pequena, que o próprio criador deixou de preencher alguns itens, como "preferência sexual", hihihi! Existem ainda as comunidades que basicamente servem para reatar amizades, para discussão de tópicos e para complementar o perfil dos orkuteiros. Mentes maquiavélicas afirmam que o Orkut foi um modo que o Google, o grande buscador, encontrou para controlar ainda mais seus usuários e os formulários preenchidos representam um prato cheio para o mundo da publicidade. De qualquer forma é bem divertido ir clicando em fotos e se perder em personalidades ora interessantes ora bizarras... Reencontrar pessoas, mesmo que virtualmente, faz bem para a memória e reduz a saudade... Rir das pérolas e das comunidades estranhas faz bem para cútis... Pode acreditar! A sensação de ser conhecido supera a de estar exposto, muito exposto!!!


A gente se encontra pelo mundo do Orkut, ok? Mustafá!


Fonte e para saber mais:
Revista Superinteressante, ed. 204, set. 2004.


0 Comentários: