quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Vovó


Eu prefiro que os lírios continuem amarelos, que eles continuem no jardim, disputando o sol com as hortências e os passarinhos.

Eu prefiro que os travesseiros permaneçam na sala, com a televisão ligada nas novelas.

Eu prefiro a sopa ao cair da tarde e o chá com bolachas à noite.

Quero tudo na mais perfeita ordem, sem muito barulho e sem sujeira no cantinho dos cômodos.

Quero a bengala bem guardada no guarda-roupas, para eu pensar que ainda posso prosseguir com firmeza.

E o aparelho de audição na gaveta, para eu fingir ouvir sua voz, seu riso e suas críticas fugazes.

Quero amanhã acordar às onze e ir para a mesa reclamando preguiça e sono.

Quero, sobretudo hoje, que essa ausência que dói se transforme em saudade e que se aloje no canto mais terno do meu coração.

Quero seguir ouvindo o pio triste da coruja colorida, as estórias do Rosário e sobre o grande amor pelo Vô Niquinho.


Ana de Carvalho Brito / Ana Brito Negreiros / Dona Anita / Vó Nita

1914 - 2007

Mustafá!

0 Comentários: