quarta-feira, 6 de junho de 2007

A força da idade!

Pela primeira vez nesse meu longo 1/4 de século de existência estou do outro lado da greve. Sempre fui o lado prejudicado pelas paralisações. Agora sou o lado prejudicado que paralisa. Esse ritual de passagem vem acompanhado de várias situações: assembléias, panfletagem e abraço a um prédio. Isso mesmo, eu fui um dos funcionários que abraçou o Hospital das Clínicas.
Antes desse ato manifestativo, participamos de uma "rápida" assembléia. Como a greve é dos servidores técnicos e administrativos da UFMG, tinha gente de todo o tipo e nível de escolaridade. Nem preciso dizer que sobraram "poblemas" e "a gente estamos". Lá pelas tantas houve aquilo que a comandante de greve chamou de "pinga fogo". Cada um dos funcionários que quisesse subia até o microfone e dizia como estava a situação de greve na sua unidade de trabalho. Ai começa o show. De repente um Sr. simpático se aproxima do microfone e esbraveja: "nós, aposentados, estamos 100% parados!". Risos e aplausos. Muitos risos e aplausos... Invejo os servidores aposentados pela força do movimento da classe: todos parados! Exceto os que fazem crochê e jogam dama...
É ou num é um pandeiro?
Mustafá!

0 Comentários: