quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

"Lenda Urbana"

Ontem estava me lembrando de algumas estórias da infância e acabei me recordando de alguns casos sinistros. Esses que uns contam pros outros e todo mundo jura de pé junto que é verdade.
Alguém se lembra daquela estória que diziam que os bonecos do Fofão (da Turma do Balão Mágico) traziam uma faca dentro, que ele tinha feito um pacto com o demo pra fazer sucesso? E que algumas músicas, acho que da Xuxa e do Polegar, quando tocadas de trás pra frente revelavam mensagens do diabo?
As histórias são infinitas: o chiclete com droga no meio, a Kombi azul (nunca mais vi nenhuma, graças a Deus!) que seqüestrava crianças para venda de órgãos... Eram lendas que não acabavam mais...
O terror continua hoje em dia, mas só que na Internet. Guardei essa mensagem que um amigo me mandou... É bem engraçada:

“Aos amigos: obrigado pelas 4512 correntes enviadas este ano. Graças a elas tomei algumas atitudes que mudaram minha vida. Já não saco dinheiro em caixa eletrônico porque vão me colar um adesivo amarelo e quando eu dobrar a esquina, vão me roubar; já não tomo coca-cola depois que me avisaram que um cara caiu no tanque na fabrica e ficou totalmente corroído; não vou ao cinema com medo de sentar numa agulha contaminada com o vírus da AIDS; estou com uma inhaca de gambá porque desodorante causa câncer de mama; não estaciono o carro em shopping center com medo de cheirar perfume e ser seqüestrado e violentado; não como mais Big Mac, pois é tudo feito com carne de minhoca; não como mais carne de frango, pois os frangos foram alterados geneticamente e têm seis asas oito coxas e não têm bico, penas nem cabeça; não durmo fora de casa e nem falo com de estranhos (principalmente a noite) porque tenho medo de acordar na banheira cheia de gelo sem meus rins; refrigerante em lata nem pensar: tenho medo de encontrar o dedo daquele maluco lá de cima ou então morrer da mijada do rato...”

Pra terminar: o Fofão já não era feio suficiente pra ser considerado o próprio Demo? A Kombi não poderia ser branca não, pra não chamar tanta atenção? Cada coisa...

Mustafá!
Olha a figura!

0 Comentários: