quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

Gerundiano

Eu vou estar escrevendo agora sobre um assunto que tem estado me irritando atualmente: o uso compulsivo do gerúndio! Não queira estar argumentando que isso é normal, pois torna a frase uma lengalenga que não diz muita coisa e soa muito mal aos ouvidos... Eu estou ficando loooouuuucooo!!!

Onde está o futuro das frases??? “Você pode estar me aguardando um minutinho”, “me fale, pra eu poder estar te acompanhando”... E por aí vai!

O que eu tenho é Gerundiofobia: medo, pavor, horror de mais de um verbo acompanhado de gerúndio, substituindo o maravilhoso mundo do futuro: “me fale que eu o acompanharei”; ou ainda o presente: “me fale que eu o acompanho”. Não é bem mais simples? Não soa como sinfonia para os ouvidos??? Eu vou estar te falando, viu?! Não agüento mais...

Seria uma conseqüência da gente estar aprendendo o inglês??? Porque a gramática do inglês funciona dessa maneira: I’m writting: eu estou escrevendo...

Outra impressão que me passa, ou melhor, que me está passando, é a idéia que tudo está ainda por ser feito e quando a gente pede pra ser concretizado a resposta é: “eu vou estar providenciando...”

Eu vou estar me despedindo porque já estive dizendo o que queria e a hora é essa! Mustafá!!!

0 Comentários: