quarta-feira, 19 de janeiro de 2005

"Beleza Americana"

Eles primeiro dominaram a língua. Se você está com fome você pode ir a um fast food, caso não queira deixar seu hometheather em casa você pode ligar para um delivery e tudo se resolverá.
Depois eles dominaram a economia (nossa moeda é calculada pelo valor do dólar), em seguida a cultura (existe semelhança sim entre o Bro’s e o N’Sync), a geografia (ou você acha que a Amazônia é só nossa?).
Como se não bastasse eles se acharam no direito de ditar a paz mundial. Resolveram quem deveria morrer, quem deveria viver, para que o terrorismo chegasse ao fim. Guerra é apelido para o que se viu – ao vivo – no Iraque. O número de civis mortos não justifica o “bem” que eles fizeram a humanidade prendendo Saddan Russein...
Aí eles começaram até a dizer quando o presidente se excedia na bebida! Agora querem reclamar da barriga das “garotas” que circulam por Ipanema!!! É o fim! Paciência tem limites! E o limite é esse. Nossas mulheres querem mostrar suas pelancas sim, de frente para o mar de Ipanema. Quer paisagem melhor?
Deixe que de nossas panças, celulites, estrias cuidamos nós. Cuidem das suas...
É isso mesmo, “deu no New York Times!” Desculpe-me Jorge Ben Jor, mas a frase nunca foi tão apropriada. A reportagem saiu no último dia 15/01 e apresenta o resultado de uma pesquisa feita pelo IBGE a respeito da obesidade no Brasil (
Beaches for the Svelte, Where the Calories Are Showing: The girl from Ipanema notwithstanding, Brazil is experiencing an epidemic of obesity). O jornalista Larry Rother escreve o seguinte: ''Numa sociedade consciente do corpo, que deu à cultura global o biquíni de tanga, a Garota de Ipanema, Gisele Bündchen e outros modelos, a idéia parece herética. Mas um polêmico estudo do governo acusa: o Brasil sofre uma epidemia de obesidade''.
Quer saber de quem é a culpa? A culpa é deles... Essas senhoras devem ter se empanturrado de Big Mac e Coca-cola, além disso, devem ser stressadas por terem se tornado workaholics e agora querem descansar nas praias cariocas e ficar de pernas pro ar, ou melhor, de pança pro ar.
Eles são os norte-americanos. Nós vivemos abaixo dos trópicos onde tudo é permitido: bebida no Distrito Federal, pneus a mostra em Ipanema e seja o que Deus quiser!!!

Mustafás calóricos!

Fonte:
The New York Times

0 Comentários: