terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Adeus ano velho...

Só hoje me dei conta de que não fiz ainda um balanço do ano que passou... Sei lá, acho que é algo necessário, pra que a gente pense o que pode ser melhorado, o que dá pra ser esquecido, o que não dá e que, portanto, é preciso fazer com que as lembranças se acostumem:

Reveillon no Rio, bateria da Beija-Flor (não há como esquecer...); Carnaval em Caxambu, chuva que Deus dava (bom, com alguns esquecimentos, inclusive os que a bebida proporcionou: “eeeê saudade que bate no meu coração!”); Oitavo período, decisões, comissão de formatura, brigas que Deus dava, descoberta de verdadeiros amigos da sala de aula (faz bem pra lembrança não esquecer); Concurso, bibliotecário (???), UFMG, estudo (lembro que o esforço valeu a pena); Formatura, baile, missa e colação (momentos inesquecíveis...); Acidente, Fabi (esqueço, porque a vida continua com força total!); Contrato, emprego, trabalho e vida de gente grande (nem me lembre!); Estudo, projeto, provas, mestrado (me dá um frio na barriga de novo e a alegria me retorna a lembrança: passei!!!); Namorico no portão (sério agora, eu não me esqueço nunca!); Perdas na família, saudade estranha que vem de repente, susto, medo, a vida de gente grande chegou sem dúvida (saudade é melhor que o esquecimento...); Problemas na família (“só a bailarina que não tem”); Natal em Virgínia, família (esqueci que tenho problemas); Reveillon em Virgínia (ninguém merece!!!).

Fico por aqui com duas mensagens pro ano novo que se inicia:
"No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver"
Novo Tempo
Ivan Lins
"Andá com fé eu vou Que a fé não costuma "faiá"
Andá com fé eu vou Que a fé não costuma "faiá"
Andá com fé eu vou Que a fé não costuma "faiá"
Certo ou errado até
A fé vai onde quer que eu vá
Ô-ô
A pé ou de avião
Mesmo a quem não tem fé
A fé costuma acompanhar
Ô-ô
Pelo sim, pelo não"
Andar com fé
Gilberto Gil
Para saber mais sobre os intérpretes e compositores:

0 Comentários: