quinta-feira, 6 de maio de 2010

Voltei!

Caraleo! Como tenho dito sempre no twiiter (olha no canto ali ->) ser eu não está fácil, não, mas é pra frente que se anda né?
Estou passando por aqui para comentar sobre o último Profissão Repórter. Cara, muito emocionante. O programa tratou de famílias que tiveram seus membros roubados pelo vício do crack e o drama da recaída. Sim, eu chorei. Não pelos personagens que se envolvem efetivamente com a droga, mas pelas pessoas que se relacionam com elas e que, consequêntemente, pagam um preço bem alto por isso. Quem quiser assistir de novo ou ver pela primeira vez, passa na Globo News às 21hrs no sábado e às 9hrs do domingo. Quem quiser pode assitir pelo site. Ultimamente, na minha opinião, é o melhor programa da TV aberta.
No blog da Mara, uma discussão levou o comentário de um leitor que não quis se identificar, chamando de elitista o discurso de alguém que lê/assiste e que recomenda livros/filmes. Muito triste viver num país que literatura e cinema são coisas de uma minoria e que uma pessoa é criticada por dedicar seu suado dinheirinho às letras e às boas imagens... Na boa, galera confunde prioridade com elitismo. Nem passa pela cabeça que alguém possa abrir mão de alguns gastos para comprar um bom livro? Na França vi mendigos lendo nas calçadas. Não, não eram revistas de fofoca nem jornais sensacionalistas, eram livros grossos - que tanto metem medo a algumas pessoas. Primeiro mundo se faz com educação, com certeza...
Estou num evento de Municípios mineiros e estou envergonhado com a postura dos prefeitos e parlamentares. Sem brincadeira, neguinho perde a dignidade por uma brôa e queijo-mineiro, mas não tem capacidade de assistir uma palestra sobre qualidade no atendimento ao cidadão... Fala sério...
Mustafá!

1 Comentários:

Anônimo disse...

A impressão que eu tenho é que as pessoas não lêem e se protegem com esse argumento de elitismo. A leitura é o que mais aproxima as pessoas...