segunda-feira, 24 de maio de 2010

SAC

:: SAC 6 ::
A enfermeira maldita
Sexta-feira resolvi tomar a vacina contra a gripe H1N1. Fiquei no maior medo de não acordar no dia seguinte, de nunca mais mexer o braço direito, de começar a regredir até ficar bem pequenininho, de pegar essa meleca dessa gripe suína, que não é de porco... Até aí tudo bem, todo mundo que me conhece sabe das minhas neuras com doença. Só que fui me vacinar na Drogaria Araújo - que se ofereceu para ser um posto de vacinação - e a atendente era uma enfermeira da prefeitura de BH. Até aí morreu bahia. Quando fui me vacinar a atendente me pergunta:
- Quantos anos, senhor Leandro?
- 28.
- O prazo para a sua vacinação já passou...
- Mas é que eu ia me vacinar na ALMG e eles não conseguiram comprar a vacina...
- Não, não, não, ninguém pode comprar essa vacina...
- Daí eu ouvi uma notícia no rádio dizendo pra todo mundo vir se vacinar independente do prazo... Aí eu pensei que o prazo também não era importante uma vez que não ter a doença é o que verdadeiramente importa e até porque nem atingiram as metas de vacinação, não é?
- Não, senhor Leandro, para o Ministério da Saúde os prazos são muito importantes...
Ela era cínica de um tanto, que eu não sabia se eu voava no pescoço dela, ria do Ministério da Saúde e sua preocupação com prazos ou se eu mesmo pegava a vacina e aplicava em mim... Daí o ser mais arrogante que se habita em meu espírito disse:
- Cumpra a sua mais nobre tarefa no mundo, que é me vacinar... dos prazos cuido eu e o Ministério!
Aí ela veio com aquela cara de Nazaré pra cima de mim e eu tive a brilhante ideia de não aceitá-la como enfermeira e pedi para que a amiga dela que se escondia atrás de um biombo fizesse a aplicação pra mim. Ela, por sua vez, muito simpática em um segundo cumpriu seu dever e me devolveu um sorriso.
Pensei que fosse morrer e encontrar com a primeira enfermeira no inferno. Mas não, to aqui pra contar tudo...
Ah, Ministério prorrogou o prazo de vacinação. Tá valendo pra todo mundo ainda! Corre lá!
Mustafá!

1 Comentários:

Cida's disse...

Existem enfermeiras infelizmente, e "enfermeiras".
Minha filha é uma das "enfermeiras", e sei o carinho e dedicação que ela atende a todos que a procuram.
Por isso jamais, devemos generalizar uma profissão.
A segunda enfermeira é um "anjo de plantão" assim como todas deveriam de ser....