terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Ao vivo



A mim, não há felicidade maior que presentear. Eu fico sem jeito de ganhar presente. Não sei bem ao certo a melhor maneira, sorriso e gesto de dizer obrigado. E digo, assim, sorriso de soslaio, um obrigado que não expressa, senão de longe, a alegria maior que se manifesta em mim. Se é orgulho essa minha mania de presentear primeiro, não sei. Sei que não gosto (tanto!) de receber presente, quanto de distribuí-lo.
Ao certo que hoje, que nem meu aniversário é e que nem natal chegou, ganhei um presente. Um obrigado grande do meu amigo Alan pela ajuda que lhe prestei. Como se ele não soubesse que amigo é assim para sempre ajuda. Como se ele não percebesse que o considero muito e poderia ficar-lhe ajudando hoje e amanhã e depois.
Alan mostrou-se mais amigo ainda ao me escolher um DVD. E mais amigo ainda ao trazer-me Maria Bethânia, logo pra mim que ontem - eu digo ontem! - pensei levar o DVD pra casa! E presentear-me com Maria Bethânia e cativar-me para sempre.
Assisti-o antes de em casa chegar.
Mas qual não foi o meu espanto que hoje, contrariando-me, o obrigado veio de estalo. E receber presente foi fácil. Meu dia virou, enfim, Omara Portuondo e Maria Bethânia.
Ao vivo.
Mustafá!

0 Comentários: