sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Blog


Ultimamente está uma febre essa coisa de blog de celebridade. Tá bom vai, na verdade todos esses "artistas" são subcelebridades que nada mais fazem que colocar pautas em seus espaços online para atrair jornalistas. Mas tem um pessoal até conhecido - e que não precisaria disso para se promover - que resolveu emitir opinião, contar a vida e postar diariamente nessa grande baderna que se chama Internet.

Eu não gosto de blogs assim. Leio blogs diariamente. São muitos. Além dos que eu tenho linkados aqui, leio mais alguns que vou encontrando em blogs alheios. Confesso que prefiro as estórias dos anônimos. Acho até curioso saber a opinião da Astrid Fontinelli sobre as olímpiadas, mas prefiro a impressão de um dia ruim ou de um acontecimento triste ou feliz de um internauta comum, como eu.

Eu comecei a escrever aqui por vários motivos. Primeiro porque fui inspirado pela Carol Rausch. Depois porque eu queria ser jornalista uma época ai e acabei decidindo fazer biblioteconomia. Sou extremamente realizado em minha profissão, mas consigo me realizar aqui também, escrevendo. Tenho mais de 600 posts, um monte de elogios, um amontado de críticas, uns passa-fora... Enfim: sou praticamente um editor e isso aqui, pelo menos pra mim, é meu New York Times. Lógico que há uma boa dose de exibicionismo, de voyerismo, de charlatanismo e de um monte de ismo que não cabem agora, até porque a graça - se é que existe - poderá se perder se eu contar...

Quero, com o meu blog, mostrar que minha vidinha mais ou menos pode ser uma vida até divertida aos olhos de quem a lê. Eu, feito Gonzaguinha, quero dizer pra todo mundo que me gosta, que hoje eu me gosto muito mais, porque eu me entendo muito mais e me "relendo" por aqui, faço uma auto-análise até engraçada ou menos pessimista de mim mesmo.

Exercito aqui, todos os dias - ou pelo menos, todos os dias que os dias permitem - a minha maneira péssima/bem-humorada/mau-humorada/divertida/crítica/sagaz de ver essa vida que a gente vive diariamente. Já coleciono pessoas que conheceram meu blog antes de me conhecerem frente a frente e que já gostavam de mim por isso.

Meus leitores e as pessoas que leio em blog são todos ilustres desconhecidos. E bota ilustres nisso!

Mustafá!

0 Comentários: