quinta-feira, 10 de abril de 2008

Meu mundo e nada mais...

Coloquei o meu despertador hoje para me acordar às 10 para 7h (madrugadíssima) pra dar tempo de tomar banho, fazer a barba, estender a roupa que ficou lavando durante a noite e tomar café. Sim, eu tinha 40 minutos para tudo. Quando o raio do despertador tocou eu achei aquilo um desaforo. Eu tinha acabado de dormir e ele já me importunando. Pensei, acho que vou dormir mais dez minutos e faço tudo o que eu preciso em 30 (nessa hora comecei a delirar com a cena d'eu virando uma chicará de leite com chocolate guela abaixo, o que seria o meu café).
Quando abri os olhos novamente (pra mim não tinha se passado nem um segundo) já eram 7h17m e o despertador ali me olhando, achando bonito ficar cansado e com sono e com a sensação de que mais 10 horas ali não seriam suficientes. Eu tinha 13 minutos e toda a preguiça do mundo, e todo o engarrafamento até chegar na UFMG e todos os dois ônibus que tinham que ser conciliados e toda a chatisse de sair pendurado de ônibus em ônibus até a Pampulha.
Meu sonho era fechar os olhos novamente e minhas piscadas durarem sempre 27 minutos, como da primeira vez. Fiz as contas de como seria meu dia com um atraso e achei melhor vencer a fúria que se me apresentava ali do lado da minha cama, que se tornara o melhor lugar do mundo para se encostar.
Sai de casa 15 minutos atrasados, mas parece que o mundo resolveu acordar 15 minutos depois igual a mim... Tudo aconteceu com um passe de mágica. 2103 me esperando no ponto do Anchieta, 5102 me esperando no ponto da Savassi. Um lugar confortavel na janela à esquerda (sim eu sou sistemático e só sento nas janelas à esquerda) e um trajeto até que rápido ao Campus.
A vida é bela, a gente é que atrasa ela...
Mustafá!

0 Comentários: