quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Chama de vida...

Eu sei que você não está mais aqui. Isso tudo que construi: lápide, mármore, vasos... É só pra eu inventar você de novo e ter pra quem olhar no dia de hoje. Eu trouxe essas flores, pra deixar mais bonita em minha memória aquela última imagem de seu sorriso que carrego para todos os lugares que eu vou. Eu pensei ter ficado na memória aquele sorriso, mas, pensando bem, ficou amarrado na alma.
Aquela promessa que te fiz de não chorar, não posso cumprir, vou logo dizendo. Já estou chorando, não porque não sou forte, mas fiquei mais fraco sem a sua presença. Aquela esperança que lhe falei um pouco antes de sua partida as vezes estremesse dentro de mim. Penso que ela não voltará, mas pensar em como você reagiria nessas situações, o que falaria pra mim... me traz de volta a vontade de achar que tudo vai dar certo se eu me esforçar. Confesso que é difícil.
Abrir o guarda-roupa e não encontrar o seu cheiro ou "vê"-lo sumindo pouco a pouco me faz sentir impotente diante dessa vida que é esquecimento...
Tem dias que consigo transformar a tristeza em saudade, mas juro que em outros a vontade é de romper logo com Deus, na esperança dele me devolver você como desculpa pra fazer as pazes comigo. Em certos momentos me culpo pela sua inexistência, em outros, alegro-me por ter convivido tão bem com o teu jeito de ser, até o lado mais chato que nele existia.
Pego-me rindo de suas frases, do seu jeito maduro de encarar as arduras da vida. Orgulho-me das cicatrizes que fingia não ter. Invento estórias que poderíamos ter vivido, coisas que poderíamos ter falado um para o outro se aquele silêncio não tivesse calado sua vida.
Que culpa tenho eu de minha solidão?
Acendo eu esta vela para iluminar seu caminho e fingir um pouco de sua existência aqui outra vez. O vento sopra apagando. Eu acendo de novo, imitando Deus e fingindo ressuscitar essa chama de sua vida... Ele vence. O tempo vence mais uma vez. Eu não posso imitar Deus. Ele não me daria essa chance.
Mustafá!
Para minha avó, meus 2 avôs e meu tio.

0 Comentários: