terça-feira, 2 de outubro de 2007

Toma lá dá cá


A humanidade caminha para a falta de respeito completa! Não tenho dúvidas. Ninguém respeita o lugar de ninguém, porque todo mundo colocou na cabeça que tudo é permitido, ou seja, não há limites.

Vindo para o trabalho, 15 idosos se espremiam na frente do ônibus. Pedi licença e tentei passar entre uma senhora e um senhor. Quase esmaguei a senhora, uma vez que o senhor me empurrou (com a bunda, acreditem leitores) pra cima dela. Olhei pra ele procurando uma barriga que justificasse tamanho esforço de me impedir de passar. Ele, todo imponente, exibia ares do tipo: "o lugar aqui é nosso!". Cutuquei suas costas e entre outros desaforos (que não cabiam, admito) perguntei se ele tinha percebido que eu tinha machucado a dona do lado pela sua idiotice. Ele me respondeu que eu tinha que pedir licença, o que eu obviamente tinha feito, mas ele, ao que parece, não escutou. Falei em alto e bom som que idade não é motivo para privilégios e sim para direitos. E direito, pelo menos o dele, estava reservado, que eram os lugares especiais na frente do ônibus. Agora repito a pergunta que fiz ao "educado" senhor: Como poderei atravessar a roleta e dar lugar para os idosos se os próprios não me deixam passar, a ponto de machucar outras pessoas?

Fiquei revoltado, assim como se manifestaram o cobrador e os demais velhinos ao meu favor. O senhor ficou tão constrangido que desceu no ponto seguinte, provavelmente em busca de outras vítimas em outros ônibus.

Há um tempo atrás, sempre que tinha um desentendimento com alguém mais velho, procurava desenhar a feição de meus avós em seus rostos. Desisti. Meus avós não merecem ser estampados nas caras de gente tão mau-educada, como alguns desses senhores.

Continuo adorando os velhinhos, mas só aqueles que respeitam a minha idade.

Mustafá!

0 Comentários: