quinta-feira, 28 de junho de 2007

Super asneiras...


É! Que o mundo é bizarro, tudo bem, a gente já sabe e eu já disse zilhões de vezes que esse país é um pandeiro. Mas, tá bom! Não precisa anunciar em letras garrafais em manchetes de jornal, quis dizer: "jornal"... Apesar que em país que quem só sabe assinar é alfabetizado e quem recebe salário mínimo não é pobre, quem lê o jornal "Super" deve ser informado. Olhem só as matérias que eu encontrei "lendo" essa preciosidade de periódico enquanto esperava na fila da Polícia Federal:

FRANGO COM 82 GRAMPOS (Super Notícia, Cidades, p. 03, 28/06/07).
Comentários: No cabelo? No telefone? Que diabos é isso? Super notícia? Esse é o nome desse jornal? Que super informação essa...

LINHA DE CEROL FICA PRESA EM AGASALHO (Super Notícia, Cidades, p. 05, 28/06/07).
Comentários: Melhor do que na garganta de alguém. Aliás, deixa pra noticiar quando for na garganta de alguém, melhor...

ACORDA E DESCOBRE UMA BALA NA CABEÇA (Super Notícia, Geral, p. 11, 28/06/07).
Comentários: Vai dormir, melhor do que ler essa "joça".

TROCA NOME DA MULHER PELO DA VACA (Super Notícia, Geral, p. 11, 28/06/07).
Comentários: Mas não é a mesma pessoa?

MULHER ENGOLE GARFO QUANDO COMIA CARNE (Super Notícia, Geral, p. 10, 28/06/07).
Comentários: Me contem quando ela expelir.

PASTOR MORTO AGUARDA PELA RESSURREIÇÃO (Super Notícia, Geral, p. 10, 28/06/07).
Comentários: E eu querendo me matar depois de tanta asneira...

TÔNICO CAPILAR PARA AUMENTAR PÊNIS MATA (Super Notícia, Geral, p. 10, 28/06/07).
Comentários: É ou num é ou num é? É!!!
25 centavos é uma absurdo a ser pago por um jornal dessa extirpe. Que as pessoas leiam, não me incomodo, porque lixo recebe o papel que amassamos. Agora que a sociedade se sinta confortável pois seus cidadãos estão tendo acesso à informação, faz me rir...

Mustafá!

1 Comentários:

Everaldo Vilela disse...

Olá! rsrs

Pois bem. O SUPER é um mal necessário. Além do mais é bom lembrar que a linguagem de um jornal popular deve ser adequada a este público. O sucesso de vendas do jornal não é por acaso e revela uma coisa que eu nunca tive dúvida: as pessoas querem, sim, se informar ainda que à sua maneira. Entretanto, notícias bizarras não é exclusividade do periódico popular. Um dos maiores portais de notícia da web o G1 tem em uma de suas seções uma chamada planeta bizarro.
Como se não bastasse esses jornais têm que vender. E ficar em cima do muro hoje (entre a linguagem "sofisticada" e a popular é o fim, prova disso é o jornal Diário da Tarde que será estinto (VEJA AQUI).

Dessa história toda não podemos negar que o hábito da leitura começa a ser cultivado e isso por si somente já vale a pena.

abraço.