quinta-feira, 21 de junho de 2007

Ainda sobre a Marta...

Dizer que a política desse país está toda errada é como dizer que para chegar lá em cima tem que subir. É o "obóvio"! Mesmo que o "obóvio" não exista. A situação na qual nos encontramos é caótica e cômica ao mesmo tempo. Vejamos: pane nos aeroportos, lobby à revelia e governantes despreparados... Isso é um rápido panorama de um cenário com nuances de complexidade muito mais sérias.
A greve dos controladores de vôos soa-nos como mais uma grave de servidores públicos. Ao contrário, a culpa por toda a confusão armada nos aeroportos brasileiros é do governo federal que não abriu concursos para que houvesse gente capacitada o suficiente para substituir os aposentados e a demanda cada vez mais crescente. Como se isso não bastasse, todos esses profissionais vêem seus salários baixos se defasando ainda mais.
Se brasileiro que é brasileiro já gosta de tirar vantagem, imagina brasileiro no "poder"? Seja lá de que família for, seja Silva ou Calheiros. "O poder corrompe": talvez o mais verdadeiro dos clichês.
Como se não bastasse a própria falta de despreparo para a governança - e fica claro que isso pouco tem a ver com estudo - o presidente nomeia Marta Suplicy como ministra do turismo, sem desconfiar, no entanto, que a única coisa - relacionada a turismo - que ela sabe fazer é viajar.
"Relaxe e goze" parte de um boca contente por ter um cargo no governo no qual nada há de ser feito (a não ser que se soubesse como fazer!) e muito para se ter prazer. O conselho por ela dado é por ela seguido no Turismo.
Do lado de cá dessa baderna, nós - meros expectadores - julgamos se ainda dá tempo de pedir dinheiro ao Vavá, fugir na próxima conexão para os EUA ou Europa, relaxar e gozar!
Mustafá!

0 Comentários: