terça-feira, 23 de maio de 2006

Posso estar te atrapalhando?


Tem coisas que só acontecem na República do País do Avesso mesmo. Notem bem. Há dois meses nos mudamos e, mesmo concordando em pagar, só agora liberaram o acesso a Internet pra gente. Motivo: falta de competência dos atendentes da NET e, como não poderia deixar de ser, falha no sistema de informação da empresa. É como eu sempre digo, faltam profissionais da informação nesse país...
Liguei agora para a Telemar. Disquei para o número 103 31. Expetáculo! Uma atendente virtual me atendeu e, só pronunciando duas palavras ("troca de nome") ela "compreendeu" que eu queria realizar uma "transferência de assinatura" e encaminhou-me para um atendente de call center. Tudo perfeito, não? Não. O problema está no call center. Tenho que preencher um formulário de transferência de assinatura, autenticar, anexar alguns documentos autenticados, enviar pelo correio, acreditem, para Recife (mas eu não moro em BH?). Só assim depois de 487 dias úteis terei minha conta telefônica em meu nome. Lá se foi o atendimento virtual por água abaixo em detrimento da velha correspondência por carta. É o mundo eletrônico se chocando, ou melhor, ficando chocado com o mundo convencional e tradicional...
Tentei o mesmo com a CEMIG. O Cláudio, meu mais novo inimigo, avisou-me tarde (depois de pedir meu CPF, RG, grupo sanguínio, nome da minha bisavó, etc., etc., etc.) que eu só posso mudar o nome da assinatura da conta de luz assim que eu quitar a conta do mês... que vem!
Êta vida besta meu Deus...
Mustafá!

Obs.: aceito comentários também, se for oportuno...

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