
Eu e a janela do ônibus temos um pacto. Ela me mostra tudo e eu vejo o que quero. Às vezes não vejo nada apesar de olhar, outras capto coisas engraçadas e situações inusitadas. Só as que me chamam a atenção.
Hoje a janela do ônibus me mostrou algo curioso. Vinha eu destraído quando li uma placa: "Não temos filial".
Pensamentos vagueantes: deveria ser avisado a existência, não a ausência de filiais. Seria o mesmo que avisar "não temos pão". Interessante seria saber que se tem bolo, biscoitos etc. etc. etc...
Pensamentos vagueantes II - a missão: o dono da loja de macumba (porque se tratava de uma!) era um gênio de marketing, pois estava interessado em pessoas que, como eu, estavam nos carros e nos ônibus e, ao verem a loja, poderiam pensar que não era o melhor momento de adquirir uma vela de sete dias e deixar para comprar na filial. Por isso o aviso! "Não temos filial" era o mesmo que me dizer: "pô deixa de preguiça, compra agora porque só tem essa".
Pensamentos vagueantes III - os deuses devem estar loucos: nas próximas festas, os interessados em relacionamentos relâmpagos podem colocar uma placa no pescoço: "Não tenho filial". Ótima idéia.
Mustafá!
0 Comentários:
Postar um comentário