quinta-feira, 9 de junho de 2005

Querida vizinha...

Os argentinos vão para a Alemanha! Eles vão para a copa de 2006!!!

Estamos a um ano e um dia da início dos jogos mundiais de futebol com a triste notícia de que a Argentina já está classificada. Poderia ser o Chile, o Equador, o Peru, quem quer que fosse, menos a Argentina!!! A Argentina não! Não antes do Brasil. A rivalidade existente é tamanha demais para que nós assimilemos a derrota de ontem numa boa.

Ao final do jogo, começa-se a discussão sobre a economia argentina. Lembram como eles estavam mal há uns dois anos? A política lá também é tão complicada quanto a nossa. Os argentinos são muito petulantes. O tango é uma dança interessante. Os vinhos... Buenos Aires...

Todos esses assuntos vêm para encobrir a derrota no futebol. Brasileiro não está interessado na economia argentina, nem na política, talvez na beleza das argentinas. Não importa se eles dançam tango. Quem tem axé não se preocupa com outras danças de acasalamento. Nós gostamos mesmo é de cerveja! Espera aí! Buenos Aires não é a capital do Brasil???

O que importa, em se tratando de Brasil e Argentina, é futebol. Três a um suscita muito mais sentimentos do que qualquer fato socio-economico-politico-cultural que aconteça com nossa viznha.

A rivalidade existe. A inveja também. A cobiça também. E o ciúme sempre. Nos dois lados dessa moeda.
Mustafá!

0 Comentários: